Registramos com pesar a informação chegada ao Jequié Repórter, dando conta do falecimento do professor Pós Dsc. Manoel Sarmento, ocorrida na noite de sábado (27). Segundo a fonte, o professor estaria em um estabelecimento comercial na Rua Professora Virgínia Ribeiro, no bairro de Jequié, onde foi acometido de um mal súbito, fato ocorrido no quintal do imóvel, onde seu corpo foi encontrado.

Natural da cidade de Jaguaquara, Manoel Sarmento era Professor Universitário titular, Mestre e Pós Doutor em Lingüistica, tendo publicado artigos em revistas especializadas e jornais. Autor de Perfis Holísticos: o despertar do mutante aquariano e, Elipse nominal: sistema e funcionamento, músico amador, participou da coletânea Jequié, poesia e prosa (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, 1992).

Acadêmico fundador da Academia de Letras de Jequié-ALJ, ocupava a cadeira de nº 20 tendo como Patrono, o jornalista e escritor Juvêncio Menezes. O seu corpo será velado no auditório Wally Salomão, da Uesb/Jequié.

Fonte: Jequié Repórter


Nota de Redação

Um perda lastimável, pois Sarmento era, sem dúvida alguma, um dos maiores intelectuais da região.