A Polícia Federal e PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram, no final da tarde desta quarta-feira (1º), uma operação para procurar criminosos que teriam fugido do Conjunto de Favelas do Alemão , na Zona Norte, e feito reféns numa casa na Estrada da Vista Chinesa, no Horto, na Zona Sul do Rio.

Testemunhas disseram que os criminosos invadiram a propriedade, na noite de terça-feira (30), e fizeram reféns os empregados e o dono da residência. Ainda segundo as vítimas, durante o tempo em que ficaram no local, os criminosos teriam conversado pelo rádio com comparsas que estariam escondidos na região.

O dono da casa conseguiu fugir do cárcere e avisou a polícia. Mas quando os agentes chegaram à casa, os criminosos já tinham ido embora. Parte do bando usou um carro para escapar, e os outros saíram a pé pela mata que cerca a Vista Chinesa.

Os PMs do Bope e os agentes da PF fizeram buscas na área e revistaram veículos, mas nada encontraram. A polícia investiga se o grupo de criminosos seguiu para a Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Fonte: G1