Dados dos últimos quatro anos da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que a maioria dos assassinatos no sul da Bahia ocorreu em Itabuna, Ilhéus e cidades menores próximas às rodovias federais.

De 2007 a este mês, os municípios menores com maior quantidade de assassinatos foram Itajuípe, Ibicaraí, Uruçuca, Buerarema, Camacan, Canavieiras. Os com menor número são Almadina, Itapitanga, Jussari e Santa Luzia.
Os dados oficiais, levantados pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM e pelo Jornal A Região, mostram que Itabuna foi o município sulbaiano que mais registrou mortes violentas nos últimos quatro anos. Foram mais de 500 homicídios.
Itabuna também é o município em que a polícia mais faz atuações em flagrante e que registra o maior número de ocorrências de estupros e roubo de carro. Ilhéus aparece na segunda posição nesses tipos de crime.
A reportagem completa sobre o número de assassinatos no sul da Bahia e o resultado das ações da polícia para combater o crime nos municípios regionais estão na edição do próximo final de semana do jornal A Região.

Rede Brasil de Notícias