Na última sexta-feira (10), o Deputado Leur Lomanto Jr. esteve em Ubatã e concedeu a seguinte entrevista ao Portal Ubatã Notícias:

Redação – Boa noite, Deputado Leur. Qual é a grande motivação do homem público, aquele que representa o povo?
LLJ – O que mais dignifica o homem público é servir, servir as pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam. Nada é mais satisfatório para um deputado estadual, prefeito, um político que exerce um cargo eletivo do que poder ajudar a população, quer seja conseguindo recursos, investimentos para obras importantes. Graças a Deus nesse meu primeiro mandato eu pude realizar muita coisa positiva para os municípios que eu represento. Com isso, sem sombra de dúvidas, é o que mais nos gratifica, o que nos dá mais força, garra, a vontade de continuar trabalhando, ajudando as pessoas. Eu acho que este é o papel fundamental do homem público, e isso é o que mais me deixa feliz.
Redação – Como se comportará o PMDB após as eleições, uma vez que o partido teve Gedel como representante?
LLJ – O PMDB vai se posicionar onde as urnas nos colocou, fazendo oposição ao atual governador, o atual governo. Nós apresentamos um projeto diferenciado para a Bahia, infelizmente este projeto que apresentamos foi rejeitado pelo povo, que preferiu manter o atual governador Jaques Wagner. Apresentamos um projeto diferenciado, que é tornar a Bahia um poder de fazer investimento com recurso próprio, que é acabar com este caos na segurança pública que se encontra o nosso estado. Então, vamos fazer uma oposição responsável, uma oposição coerente, cobrando as promessas de campanha feitas pelo atual governador, fiscalizando o poder executivo.
Redação – Considerando o eleitorado de Ubatã, o senhor obteve uma votação expressiva, a que o senhor credita isso?
LLJ – A força do trabalho deste grupo político, essa jovem liderança da política emergente de Ubatã, meu querido amigo e companheiro Tinho. Aos nossos vereadores que nos apoiaram, o povo de Ubatã que reconheceu o nosso trabalho por esta região, a nossa história de luta, de amor, de dedicação. Eu sou um deputado que venho trabalhando muito por esta região: Jequié, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ibirapitanga, Ubaitaba. E graças, eu gosto de repetir isso, a força deste jovem, desse batalhador, desse guerreiro, que é essa querida liderança política deste município, Tinho. Então, fiquei feliz com uma votação que muito contribuiu para a minha reeleição.
Redação – O que a população de Ubatã pode esperar do deputado Leur Lomanto Júnior já no próximo mandato?
LLJ – Trabalho, dedicação, vou estar atento aos problemas de Ubatã, com o meu gabinete sempre de portas abertas aos amigos de Ubatã que precisam ir a Salvador, que precisam da força e do empenho do deputado Leur Lomanto. Vou estar também a disposição de todo o povo de Ubatã, dos vereadores, do prefeito, para que o que tiver a meu alcance, está cobrando, reivindicando, tanto do governo do estado, quanto do governo federal, para que a gente possa ajudar a cidade de Ubatã.
Redação – Deputado, o senhor poderia listar brevemente um dos seus projetos que trouxe impacto positivo para a região?
LLJ – Um grande projeto que eu apresentei foi o que trouxe para a legalização os kombeiros, topiqueiros, o chamado transporte alternativo. Aprovamos este projeto, mas infelizmente o atual governo ainda não conseguiu colocá-lo em prática. Este projeto vinha se arrastando por vários anos, e ninguém teve coragem de apresentar um projeto dessa magnitude. Nós apresentamos este projeto, fizemos audiências públicas em todas as regiões do nosso estado, para tirar os kombeiros e topiqueiros da clandestinidade. Eles que viviam sendo perseguidos pela AGERBA, pela Polícia Rodoviária Estadual, e nós conseguimos aprovar este projeto com a participação de diversas associações, mas infelizmente o governo não conseguiu tirá-lo do papel e torná-lo uma realidade.
Redação – Deputado, faça as considerações finais e ressalte, a seu ver, a importância de votar num candidato identificado com a região?
LLJ – Esta é a diferença de você votar num candidato que tem raiz, que está sempre na região, que está sempre presente. Assim que Tinho me convocou, aceitei participar desta justa homenagem para homens públicos que saíram de Ubatã e conseguiram êxito da vida pública, no estado de São Paulo, na cidade de Itaquaquecetuba. Então fiz questão de prestigiar este evento, e aproveitar a oportunidade e rever os amigos. Agradecer a expressiva votação que eu tive aqui no município de Ubatã, e desejar a todos um feliz Natal, um ano novo de muitas realizações. E a certeza que estaremos com o nosso grupo político, nosso amigo Vado, uma figura bastante querida em Ubatã. Estaremos lado a lado. Muito obrigado.
O Portal Ubatã Notícias não tem compromisso político-partidário. Assim, ressaltamos, mais uma vez, que o site está aberto a qualquer político e também à comunidade.