Ubatã vem colhendo, nos últimos anos, bons frutos por meio do esporte, uma vez que vários atletas têm alçado o nome do município a um lugar de destaque nos cenários estadual e nacional. A Elite Karatê Clube, do professor Alexandre San, é, hoje, um orgulho para a cidade.

A academia tem se mostrado um celeiro de grandes atletas. Neste ano, por exemplo, 9 karatecas participaram do Campeonato Brasileiro, e alguns trouxeram medalhas. Para o ano que vem, já estão classificados 30 atletas para o supracitado campeonato, que acontecerá no Rio Grande do Norte.

No último campeonato baiano, a academia trouxe mais de 40 medalhas para Ubatã, e hoje a Elite é a atual campeã baiana de Karatê. Alexandre ressalta que algumas pessoas e empresas da cidade têm contribuído para fomentar a prática de esporte, e mais especificamente, do karatê, a exemplo de Wesley Faustino, do vereador César Sales e da empresa Nutricau.

Atualmente, os treinamentos da Academia Elite Karatê Clube são realizados no antigo Colégio Juracy Magalhães, onde hoje está instalada a sede da SEMA. O exemplo dessa academia enche os ubatenses de orgulho. Afinal, este é o Ubatã que dá certo.