Dilma Rousseff (PT) recebeu na tarde desta sexta-feira o diploma de presidente da República das mãos de Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em ato que precede a posse no Palácio do Planalto, no dia 1º de janeiro, Dilma leu um discurso, em pouco mais de seis minutos, em que fez elogios ao processo eleitoral brasileiro, ressaltou sua trajetória política e a situação de mulher. Também elogiou o presidente Lula.

“É uma imensa emoção receber esse diploma”, disse. “Tenho enorme disposição de trabalho e estou cheia de esperança para um futuro que acabou de chegar. Sei da responsabilidade de suceder a um governante da estatura do presidente Lula e sei dos desafios que nosso futuro comporta.”

Dilma disse que sua eleição, em outubro, mostrou maturidade da democracia brasileira, pois “rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido”.

Ela creditou os avanços do Brasil, inclusive com uma mudança de mentalidade que permitiu a sua chegada à Presidência, ao presidente Lula. “Quanto orgulho temos ao ver um homem do povo conduzir o pais para tanto avanço social e econômico. Tanto avanço que fez o povo eleger uma mulher presidenta”, completou Dilma.

Fonte: Folha Online