A empresa Oi diz que está tentando restabelecer os serviços de comunicação nesta quarta-feira (22), depois que um incêndio atingiu o prédio central da operadora telefônica, em Salvador. O fogo começou na terça-feira (21) e o incidente comprometeu o serviço de comunicação (telefonias móvel e fixa e internet) em seis estados. São eles: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Nesta manhã, os bombeiros permanecem no local. As chamas foram controladas e eles fazem o trabalho de rescaldo, para evitar novos focos de incêndio. Ninguém ficou ferido. Três bombeiros foram encaminhados a um hospital, depois que passaram mal por ter inalado fumaça.

Segundo a assessoria da imprensa da Oi, parte dos serviços da operadora foi retomada nesta quarta. Ainda não se sabe, entretanto, quais foram os serviços que realmente voltaram a funcionar. Na capital baiana, a telefonia fixa apresenta problemas.

Lojas e shopping também foram prejudicados, pois perderam os sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. A empresa informou que técnicos estão trabalhando para o restabelecimento dos serviços desde a terça-feira.

Fonte: G1