Danilo Morais Lima – Mestrando


Iniciou a carreira docente no Colégio Estadual de Ubatã, quando, por conta do seu desempenho acadêmico como aluno de tal instituição de ensino, ministrou, temporariamente, aulas de Língua Portuguesa em 1998. No ano seguinte, foi para Salvador, onde aprimorou seus conhecimentos no Colégio Ideia e no Curso Pré- vestibular Sartre. De volta a Ubatã, em 2000, prestou vestibular para Letras nas universidades do Sudoeste da Bahia – UESB e na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESB, tendo sido aprovado em ambas. Optou, no entanto, pela última, visto que oferece habilitação, também, em Língua Estrangeira.

É especialista em Docência do Ensino Superior e Planejamento Educacional nos Sistemas de Ensino pela Faculdade do Piemonte da Chapada (2010). Cursa Especialização em Língua Portuguesa na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2010). Atualmente, é professor efetivo do Colégio Municipal Leur Lomanto e da Escola José Magalhães. Professor efetivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando nas seguintes áreas: Leitura e Produção Textual, Sociolinguística, bem como Análise do Discurso. Foi aprovado na seleção de Mestrado em Letras da Universidade Federal de Rondônia – UNIR e pretende discorrer acerca da temática, aprovada com distinção e louvor pelo corpo docente de tal programa de Mestrado em Letras, “Concepções de Leitura Subjacentes à Prática de Sala de Aula”.


Nota da Redação: A exemplo de Danilo Morais, muitos ubatenses têm demonstrado que a educação é, sem dúvida, um instrumento ímpar de ascensão social. Assim, publicaremos, nos próximos dias, a história de vários outros conterrâneos que certamente dão orgulho a nossa cidade. Recentemente, homenageamos pessoas que vêm se destacando por meio do esporte, agora é a vez da educação. Preparem-se… Ubatã “fabrica” muitos mestres e doutores.