O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mal transmitiu o cargo à presidenta Dilma Rousseff e jogou-se nos braços do povo. Como fez inúmeras vezes enquanto esteve na Presidência, Lula quebrou o protocolo e, em vez de seguir para a base aérea logo após a cerimônia de transmissão da faixa presidencial, decidiu cumprimentar militantes que aguardavam do lado de fora.

Em frente ao Palácio do Planalto, a confusão foi tanta que uma mulher desmaiou e acabou sendo socorrida pelos bombeiros. Enquanto o ex-presidente distribuía abraços e cumprimentos, a plateia gritava “Lula guerreiro do povo brasileiro”. Quando Lula se afastou da multidão, o coro mudou para “Deixa o Lula aqui”.

Lula chegou ao Palácio do Planalto para a cerimônia de transmissão do cargo minutos antes das 16 horas, na companhia da primeira-dama Marisa Letícia e dos filios Lurian e Luís Claudio. Outros filhos como Marcos e Fábio Luís, o Lulinha, não foram vistos.

Durante toda a cerimônia, Lula mostrou-se muito emocionado e alegre. Ao chegar ao salão onde as autoridades aguardavam o início do ato, o presidente cumprimentou a todos e, diante dos ministros que vão integrar o novo governo, brincou: “Juízo”. Em seguida, Lula foi cumprimentar os integrantes de seu próprio governo, que também estão de saída. “Ex-ministros!”, riu Lula, que naquele momento ainda vestia a faixa presidencial.

Fonte: IG