Martin Luther King dizia que: “todos somos vítimas de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, todos ainda temos um sonho, porque não se pode desistir da vida.” Creio eu que o sonho de todos os ubatenses e daqueles que aqui residem é ver o Município novamente na trilha escorreita da legalidade e da prosperidade, não desistindo nunca de devolver vitalidade a este município.

Gostaria de saudar o Exmo. Sr. Presidente Casa de Leis de Ubatã, Sr. Jaquison Mendes Brito (Nino Maragon) e seus pares, lembrando-os de que a atribuição típica e predominante da Câmara é a normativa, ou seja, reguladora da Administração do Município e da conduta dos cidadãos, no que diz respeito aos interesses locais.

Não seria demérito refrescar suas memórias, nobres edis, elencando as funções com as quais, a partir de hoje, Vossas Excelências se debruçarão com o objetivo, espero que UNISSONO, de reconstruir o Município, quais sejam:

  1. Função Legislativa;
  2. Função de Fiscalização e Controle sobre os atos do Executivo;
  3. Função de Assessoramento ao Executivo;
  4. Função Administrativa, cujo exercício se deu quando da eleição da sua mesa diretora;
  5. Função Julgadora.

Finalmente, Senhora Simeia Queiroz de Souza, Vossa Excelência, foi eleita, diplomada e empossada para ser mandatária deste município, gestora de seus recursos e, fundamentalmente, Prefeita de todos os munícipes, o povo deseja e espera que, juntamente com os preclaros Vereadores, cujos papéis estão bem definidos em lei, promova o choque necessário à retomada do desenvolvimento, em todas as suas formas e setores, e que reunam equilíbrio, serenidade e sabedoria suficientes para conduzir os trabalhos e negócios do Município e tenham o discernimento adequado objetivando não confundir exercício de cidadania, manifestação de pensamento, liberdade de expressão do cidadão com outras situações, mesmo porque democracia pressupõe o convívio com a adversidade e dá a idéia de liberdade, todavia, com responsabilidade de ambas as partes: representantes e representados.  Ubatã, 01 de Janeiro de 2013.

* É Cidadão Brasileiro, Contador e Chefe do Cartório Eleitoral da 134 Zona