O Portal Ubatã Notícias entrevistou o vereador Helder Pimentel. Estamos negociando entrevistas com os demais vereadores e, caso seja possível, com o prefeito Edson Neves. É da política deste portal dá voz a todos.

Redação: Vereador Helder, é o seu segundo mandato. O que a vida pública lhe ensinou nesse período?

Vereador Helder: Em primeiro lugar, bom dia a equipe do Ubatã Notícias. Na verdade, enquanto homem público aprendi que nunca devemos desistir. Há sempre dificuldades de realizar sonhos, objetivos, às vezes você se sente enfraquecido, mas quando há pessoas, sobretudo as mais humildes, que acreditam em você, então ganhamos força para demonstrar que o nosso compromisso consiste em defender os interesses da comunidade.

Redação: A partir do seu ponto de vista, como os eleitores avaliam o seu mandato?

Vereador Helder: Diante de tudo que vem acontecendo no município, do meu primeiro mandato, este segundo agora que eu fiz a opção de estar ao lado do povo, tenho uma avaliação muito positiva. As pessoas me parabenizam com frequência. Tenho demonstrado que não sou um político que ora está de um lado, ora de outro, tenho coerência. Estou do lado da comunidade. Se o Chefe do Executivo Municipal enviar projetos que beneficiem o município, estarei aqui para apoiar, caso contrário, votarei contra.

Redação: Liste brevemente projetos de sua autoria que trouxeram benefícios para a comunidade ubatense.

Vereador Hélder: Vou citar os que tiveram mais impactos para a sociedade. Implementamos o adicional de insalubridade na categoria dos garis, algo que nunca havia ocorrido antes. A insalubridade hoje é uma realidade, inclusive este ano o TST regulamentou em todo o país, algo que é um direito. Cito, também, um projeto ótimo que elaboramos e tivemos o apoio dos vereadores, mas infelizmente o gestor não contribuiu para que ele realmente fosse executado, que a questão do horário do comércio. É algo que me preocupa muito, porque acho que todo mundo que trabalha numa empresa tem horário de entrada e saída, então é importante que haja disciplina no horário do comércio de Ubatã. Citaria, ainda, a ampliação na licença maternidade, pois hoje o funcionário público ubatense pode gozar de 180 dias de licença maternidade. Então, são projetos importantes que estão mexendo diretamente com as pessoas, em Ubatã.

Redação: O senhor vem sendo um dos líderes da oposição. O que você discorda especificamente da atual gestão?

Vereador Helder: Discordo principalmente do início do governo, haja vista que o gestor firmou um compromisso de sanar todas as dívidas que tinham ficado do governo passado, dividas estas que não eram do ex-prefeito, mas, sim, do município. As Secretarias, eu, enquanto vereador, desconheço o nome de todos os secretários, sinceramente eu não sei. Então você não percebe autonomia dos secretários de executar os serviços. Você passa na Secretaria de saúde, que antes você via um grande movimento, hoje não vemos ninguém. Outro problema é que funcionários públicos vêm sendo transferidos de setor apenas por questões político-partidárias. Muitos funcionários públicos trabalham com medo, com receio, e essa intranquilidade prejudica Ubatã. Posso citar também que durante a atual gestão não há uma obra no município.

Redação: Vereador, quais sugestões o senhor daria a atual gestão para melhorar a administração municipal?

Vereador Helder: Em primeiro lugar, o prefeito precisa fazer valer os valores democráticos. Por que eu falo isso? Você vê uma emissora de rádio de propriedade do chefe do executivo falando apenas de coisas positivas da administração, sem deixar o oposto, o contraditório se manifestar. Seria uma sugestão para melhorar a cidade, pois uma oposição séria só tem a contribuir. Gostaria, também, que o prefeito tivesse mais compromisso com a cidade, pois a limpeza pública, por exemplo, tem dado mais atenção ao centro da cidade, subjugando os bairros periféricos. Sugiro, ainda, que haja um atendimento mais individualizado tanto na prefeitura quanto nas secretarias, pois tal medida é uma forma de valorizar as pessoas.

Redação: Considerações Finais, vereador.

Vereador Helder: Eu quero dizer as pessoas, em especial as de Ubatã, que a minha busca será incessante para melhorar a qualidade de vida de todos de nossa cidade, ainda que isso contrarie o interesse de muitos. Fiz a opção de estar do lado da comunidade, então vou seguir está caminho até o fim, com coerência, firmeza, determinação. Aproveito o momento para desejar aos ubatenses um ano novo repleto de paz, saúde e realizações.