Através desta carta aberta, quero explicar ao povo de minha terra natal os motivos da minha pré-candidatura a Prefeito que lancei neste domingo, dia 11/09/2011.

1º- Todos sabem que este mês de setembro termina o prazo para definição da filiação partidária por parte dos pré-candidatos a Prefeito e Vereador. Estou filiado ao PMDB há mais de nove anos a convite de VADO e não pretendo sair deste partido pelo qual lancei uma Pré candidatura a Prefeito nas eleições de 2008 vindo a desistir, pois percebi que não tinha chances de vitória e voltei a me eleger Vereador.

– Com a filiação de meu companheiro TINHO no PMDB e com o lançamento de sua pré-candidatura a Prefeito, tive o cuidado de lhe procurar no domingo para informar que eu também pretendo ser pré-candidato e que se nas pesquisas que serão feitas daqui pra frente, quem estiver melhor posicionado até a data da convenção do partido em 2012, encabeçaria a chapa majoritária, e receberia o apoio do outro, e TINHO a princípio aceitou. Conversei também com VADO e HELDER e eles entenderam a minha posição.

3º- Com esta situação quem ganha é o partido que tem, por enquanto, duas boas opções para apresentar ao povo de Ubatã.

4º- Não quero causar constrangimento com ninguém, pois todos conhecem meu perfil, caráter e comportamento na vida pública e privada. Sou da Paz, do diálogo e do entendimento.

5º- Estou preparado mais do que nunca para esta pré-candidatura e não estou sendo usado por ninguém. Ela está baseada no trabalho dentro das políticas públicas de Assistência Social e na capacidade técnica em administração pública que venho aprimorando ao longo dos 23 anos no exercício dos meus seis mandatos de vereador. Foi através deste trabalho que muitas pessoas vêm me pedindo e exigindo que me candidate a Prefeito. Ela não está pautada na força do dinheiro, mesmo porque eu não tenho, e não vou fazer a besteira que fiz na candidatura anterior de me endividar e nem vou colocar meu pequeno patrimônio, herança dos meus pais, em jogo, pois ele pertence a minha família e não a mim.

6º- Espero que todos respeitem e aceite esta minha decisão, pois estou consciente das conseqüências presentes e futuras em relação a tudo e todos e estou preparado para enfrentá-las.

7º- Não mudarei minha posição política na Câmara, continuarei dando apoio e sendo parceiro do Executivo buscando sempre o melhor para o povo de minha cidade. Sou amigo de todos e assim continuarei. Agora, caso seja vítima de politicagem suja, estarei pronto para me defender e contra-atacar.

Continuarei fazendo o meu trabalho e o futuro a Deus Pertence.

Muito obrigado a todos pela atenção,

PAULO SILVA