O matagal tem tomado conta de alguns terrenos, em Ubatã. Proprietários de muitos deles sequer fazem uma cerca para delimitar a área. O terreno que ilustra a foto está localizado no Bairro São Raimundo, e o mato está “subindo” as paredes das casas.

O problema não é apenas uma questão estética, pois os vizinhos deste terreno estão com medo de cobras, ratos, baratas e até de marginais, que podem se utilizar do espaço para se esconder e praticar crimes. É bom notar que o mato do terreno já invadiu até a rua. Nossa redação percorreu algumas ruas da cidade e notou que muitas delas estão sujas, com mato por toda parte.

A Prefeitura Municipal de Ubatã tem o dever de cuidar da cidade e isso inclui, dentre outras coisas, manter a limpeza pública em dia. Ressalta-se que tal limpeza não se restringe à coleta do lixo.

Quanto ao matagal mostrado na foto, a nossa redação não tem conhecimento se algum artigo da Lei Orgânica Municipal trata do assunto. Em algumas cidades brasileiras, essa mesma situação é passível de multa, cobrada diretamente no IPTU.

Redação Ubatã Notícias