O português Cristiano Ronaldo tem o maior salário do futebol mundial. O craque do Real Madrid recebe, por ano, 12 milhões de euros (R$ 26,8 milhões). A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela revista Sport Foot Magazine.
Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi aparece apenas na terceira colocação, com um salário de 11 milhões de euros. O jogador do Barcelona ficou atrás também do inglês Wayne Rooney, que recebe do Manchester United 11,5 milhões de euros por temporada.
Kaká, que joga no Real Madrid, como Cristiano Ronaldo, é o único brasileiro na lista dos dez mais ricos. Assim como Zlatan Ibrahimovic, do Milan, e John Terry, do Chelsea, o meia brasileiro tem um salário de 9 milhões de euros anuais (R$ 20 milhões).
Entre os clubes, apenas Manchester City e Real Madrid colocam mais de um jogador na lista. Já no ranking de países mais gastões a liderança é da Inglaterra, que aparece quatro vezes na lista, com Manchester City (duas vezes), Manchester United e Chelsea. A Espanha aparace três vezes, com Real Madrid (duas vezes) e Barcelona.

Confira a lista dos 10 maiores salários do futebol

JOGADOR CLUBE SALÁRIO*
1º – Cristiano Ronaldo Real Madrid 12 milhões
2º – Wayne Rooney Manchester United 11,5 mil
3º – Lionel Mess Barcelona 11 mi
4º – Yaya Touré Manchester City 10,8 mi
5º – Samuel Eto’o Inter de Milão 10,5 milhões
6º – Bastian Schweinsteiger Bayern de Munique 9,7 milhões
7º – Zlatan Ibrahimovic Milan 9 m ilhões
7º – Kaká Real Madrid 9 milhões
7º – John Terry Chelsea 9 milhões
10º – Emmanuel Adebayor Manchester City 8,4 milhões

* valores em euro por ano