Substituição: sai o zagueiro Lucio, do Inter de Milão, e entra o lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea. Essa foi a única diferença entre a seleção de 2010 da Uefa, divulgada nesta quarta-feira pela entidade, e a da Fifa, anunciada no último dia 10, em cerimônia realizada em Zurique.

Os modelos de votação, no entanto, são diferentes. A Uefa contabilizou cinco milhões de votos feitos por 400 mil internautas em sua página, o que representou um aumento de 25% em relação a 2009. A equipe segue influenciada pelo ótimo ano da campeã mundial Espanha e, consequentemente, pela presença dos craques do Barcelona, maiores candidatos à Bola de Ouro, vencida por Lionel Messi.

Seis representam a Fúria: o goleiro Casillas, do Real Madrid, e os zagueiros Piqué e Puyol, os meias Xavi e Iniesta, e o atacante David Villa, todos do Barcelona. O argentino melhor do mundo também está nela. Completam o lateral brasileiro Maicon, o lateral inglês Ashley Cole, o meia Sneijder (Inter de Milão) e o meia-atacante Cristiano Ronaldo. O técnico é o português José Mourinho, que também conquistou o prêmio pela Fifa.

Confira abaixo a escalação da equipe do ano de 2010 pela Uefa:

Iker Casillas (Real Madrid CF e Espanha), Maicon (FC Internazionale Milano), Gerard Piqué (FC Barcelona e Espanha), Carles Puyol (FC Barcelona e Espanha) e Ashley Cole (Chelsea FC e Inglaterra); Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF e Portugal), Xavi Hernández (FC Barcelona e Espanha), Wesley Sneijder (FC Internazionale Milano e Holanda), Andrés Iniesta (FC Barcelona e Espanha); Lionel Messi (FC Barcelona) e David Villa (Valencia CF/FC Barcelona e Espanha). Técnico:José Mourinho (FC Internazionale Milano/Real Madrid CF).

Veja também como ficou a seleção Fifa/FIFPro World XI:

Casillas (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Lucio (Inter de Milão), Piqué (Barcelona) e Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Sneijder (Inter de Milão); Messi (Barcelona), David Villa (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Fonte: Globo Esporte