Começa a ser construída neste sábado (22) uma ponte que vai ligar o Centro de Bom Jardim a pelo menos outros cinco bairros da cidade. Essa é a primeira a ser reconstruída em Bom Jardim que, entre pontes e passarelas, perdeu dez estruturas importantes depois das chuvas do dia 11 de janeiro.

Cerca de 90 homens do Exército chegaram na sexta-feira (21) a Bom Jardim com o equipamento que será usado na construção. Por enquanto, o acesso ao Centro é feito apenas por pedestres, que usam uma ponte improvisada, de madeira, construída por voluntários.

Segundo a prefeitura da cidade, a nova ponte, que deve ficar pronta em cinco dias, vai beneficiar moradores dos bairros de São Miguel, Bairro dos Alves, Bom Destino, Jardim Boa Esperança e Bem-te-vi, um dos mais castigados pelo temporal. Somente a zona rural da cidade permanece isolada.

789 mortes
De acordo com as prefeituras das cidades, o número de corpos resgatados chega a 789. Pelos últimos levantamentos dos municípios, ao todo são 386 em Nova Friburgo, 309 em Teresópolis, 65 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim. Já o Ministério Público informa que ainda há 430 pessoas desaparecidas na Região Serrana.
Fonte: G1