A cena bem que poderia estar sendo captada em alguma porta de fábrica no Rio, São Paulo ou Minas Gerais. Só que, desta vez, a coisa acontece aqui mesmo na região de Ipiaú, onde o galpão da empresa responsável por tocar a obra da ferrovia Leste – Oeste na região está sediando atividades, mais precisamente às margens da BR 330, na vizinha cidade de Barra do Rocha.

Enquanto maquinário pesado se encontra estacionado no interior do galpão, do lado de fora, sob calor escaldante, dezenas de pessoas de todas as idades lutam para entregar um currículo.

Não há, na realidade, uma esperança definida quanto ao número de postos de trabalho disponíveis. Por outro lado, todos sabem que a obra vai precisar de gente para trabalhar e, com essa certeza em mente, os candidatos a um emprego buscam se adiantar para garantir um bom posicionamento na corrida por um lugar ao sol.

O IPIAU ON LINE obteve informação de que já existem pessoas de Ipiaú e Barra do Rocha prestando serviços gerais na referida empresa. Quanto aos demais, somente com o início da obra poderão vir a ser chamados. O comentário mais recente a respeito da previsão para que a ferrovia começe a ser construída é de que a obra aguarda liberação de licenciamento ambiental para que efetivamente possa acontecer.

Fonte: Ipiau Online