O Portal Ubatã Notícias entrevistou o advogado Clemilson Ribeiro.

Redação: Drº Clemilson, o senhor exerceu a vereança por alguns mandatos. O que o fez desistir, pelo menos por ora, da carreira política?

Drº Clemilson: Eu gosto de me dedicar e assumir com responsabilidade tudo aquilo que me proponho a fazer. Então chegou um momento que eu precisava me dedicar a minha profissão e a minha família, pois não estava conseguindo conciliar, embora indiretamente continuei na política como presidente do PSDB.

Redação: Há algum desejo de voltar a exercer algum cargo eletivo?

Drº Clemilson: Inicialmente, não. Porem não escondo que gosto do exercício da cidadania. Ubatã precisa de alguém que tenha efetivamente amor e determinação com a cidade. Minha esposa, Dra. NEIDE, é uma brilhante advogada, meus filhos CLEMILSON E THIAGO estão se formando em direito pela UCSAL, o que significa uma certa estabilidade na minha vida, o que me levar a pensar na possibilidade de voltar a dar mais um pouco de mim pela minha terra que sempre me prestigiou, inclusive na política, elegendo NILSON duas vezes vereador, sob minha coordenação.

Redação: O senhor é, sem dúvida, um dos advogados mais conceituados da cidade. Como tem sido a sua rotina?

Drº Clemilson: Entendo que me tornei um advogado de expressão regional exatamente por conta da minha atuação na política. Dra NEIDE e eu dividimos as tarefas do escritório. Assim fica bem melhor. Os processos julgados nas comarcas mais distantes ficam por minha conta, mas todos os trabalhos fazemos de maneira coletiva e com grande sintonia.

Redação: O Ubatã Notícias promoveu recentemente uma enquete para aferir a intenção de voto das eleições municipais de 2012. Como você analisa os nomes ventilados?

Drº Clemilson: Confesso que não acompanhei esta enquete. Creio que deva ter aparecido os nomes de alguns ex-candidatos a prefeito e do atual prefeito. Não sei do resultado. Porém a leitura que faço é que é muito cedo para se emitir qualquer opinião a respeito das eleições de 2012. Costumo dizer que política é igual a água do rio corrente. Você entra, se molha, sai para se ensaboar, quando volta para se enxaguar, a água não é a mesma. O quadro de hoje, portanto, será outro amanhã.

Redação: Enquanto ex-político, advogado e cidadão ubatense, o senhor gostaria de citar alguma ação que beneficiou a comunidade ubatense?

Drº Clemilson: No âmbito político, fui eleito o vereador mais jovem da Bahia e reeleito por mais três mandatos. Ao longo desse período atuei de forma dinâmica, sobrtetudo, no campo regional, participando de diversos eventos em Brasília, Salvador e no eixo Ilhéus-Itabuna, e ainda assim deixei minha marca na cultura com os amigos do CANOATAN, em que fui um dos fundadores. Fui relator da Lei Orgânica do Município de Ubatã, autor da Lei que obriga o Município a oferecer transporte gratuito aos estudantes (retirado de maneira insensata pelo ex-prefeito DAÍ DA CAIXA); idealizei a RESIDÊNCIA DOS ESTUDANTES UNIVERSTÁRIOS, que fica em Salobrinho, além de outros trabalhos na área de urbanização, a exemplo do calçamento da Rua Nova, Auto da Bela Vista, Av. Presidente Tancredo Neves e Rua D. Pedro II.

Redação: Últimas considerações

Drº Clemilson: Vejo com bons olhos o advento deste site. Existem milhares de conterrâneos nossos, inclusive de nossa geração que sempre quiserem saber notícias de nossa cidade de maneira clara, transparente, independente e agora estão tendo. É interessante manter esta linha para continuar tendo a credibilidade de todos os ubatenses. O site está de parabéns.