O humorista Chico Anysio recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferido para a Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (15), o comediante de 79 anos “respira espontaneamente, usando o suporte mecânico somente por algumas horas”.

De acordo com o comunicado assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, Chico continua fazendo terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote, e mantém o uso de antibióticos. Seu quadro clínico “permanece estável dentro de sua gravidade”.

Chico chegou ao hospital no último dia 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o comediante foi submetido a angioplastia – procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, o humorista teve novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também sofreu de pneumonia.

Fonte: G1