Multiplica-se diáriamente o número de pessoas que procuram o galpão da empresa SPA Engenharia – responsável pela obra da ferrovia Leste-Oeste – localizado às margens da BR 330, na entrada da cidade de Barra do Rocha.
A esperança por uma vaga de emprego com carteira assinada tem mobilizado candidatos de toda a região do Vale do Rio de Contas, especialmente esta semana, após circular a informação de que cerca de vinte profissionais teriam sido contratados pela empresa para a realização de serviços gerais nas instalações da firma. Os profissionais chamados foram eletricistas, carpinteiros, motoristas e pedreiros.
Um ponto negativo que a reportagem do IPIAU ON LINE constatou nesta empreitada foi a falta de um local adequado para abrigar os candidatos a uma vaga de trabalho. Por falta de um telhado onde possam se proteger da chuva e do sol, essas pessoas ficam ao ar livre, sentadas no chão, apoiadas no gradeado da firma ou até vagando pela pista da BR-330, num local de curva, correndo inclusive risco de vida.
Fica o alerta para que a empresa disponibilize pelo menos água e sombra onde esses cidadãos possam ter o mínimo necessário para aguardarem enquanto alimentam esperança de dias melhores.
Fonte: Ipiaú Online