Professores atentos aos discursos da Secretária de Educação e do Prefeito

Foi encerrada, ontem (16), a 1º etapa da Jornada Pedagógica do município. Neste primeiro momento, foram realizadas oficinas visando a discutir/vivenciar temas de interesse da comunidade educacional. A próxima etapa da Jornada Pedagógica diz respeito ao planejamento do ano letivo. Tal etapa será realizada nas escolas municipais nesta quinta e sexta-feira.

Ainda ontem, após as oficinas, foi realizado um breve show musical. Após este momento, a Secretaria de Educação do Município, a professora Leonete Miranda, enfatizou a importância da Jornada e o papel relevante do professor para a transformação da realidade educacional.

Discursou, também, o prefeito Edson Neves. Em seu pronunciamento, o chefe do executivo municipal fez breves esclarecimentos acerca do terço de férias e também sobre algumas ações/medidas que, de acordo com o prefeito, beneficiarão a educação do município.

Prefeito Edson Neves

De maneira geral, os palestrantes das oficinas demonstraram conhecimento e segurança para fomentar discussões a respeito das temáticas em debate. Faltou, no entanto, nomes de autores/pensadores consagrados, como foi o caso de Ipiaú, que trouxe Rubem Alves. Bons exemplos precisam ser seguidos.

Se a Prefeitura trouxe recentemente Calcinha Preta para a festa de aniversário da cidade, nada mais justo do que pensar, para a próxima jornada, na possibilidade da vinda de Celso Antunes, Luckesi, Içami Tiba, Marcos Bagno, etc. Afinal, já diz a velha máxima: em educação não se gasta, se investe!

Redação Ubatã Notícias