Pr. Lincoln Lózer

Redação: O seu pai teve uma vida voltada para Cristo. Qual foi a influência dele em sua vida.

Pr. Lincoln: a influência dele em minha vida sempre foi muito marcante desde a minha infância. O que ele me ensinou ficou marcado em meu coração, foram exemplos singulares, que eu procuro seguir em toda a minha caminhada cristã. Ele foi um homem idôneo, sério, e acima de tudo um homem de Deus. A sua história de vida foi um legado para mim e toda a minha família, assim como também para todos aqueles que conviveram com ele.

Redação: Em apenas 3 anos a Igreja Shekináh é símbolo de seriedade e fortalecimento da obra de Deus. Como explicar a simpatia que a igreja desperta hoje na comunidade ubatense.

Pr. Lincoln: Nós temos procurado fazer um trabalho transparente e acima de tudo voltado para a pregação da palavra de Deus. Tal fato tem atraído vidas para o reino de Deus. Além disso, a Igreja possui um trabalho social de doação de cestas básicas para os membros mais carentes do ministério. Temos realizado, também, um trabalho muito marcante de evangelismo, visita aos lares, acompanhamento a dependentes químicos e isso tem contribuído para que o Ministério Shekináh venha sendo reconhecido não só em Ubatã, mas em toda a região.

Redação: O senhor cita o trabalho com os dependentes químicos. O que a Igreja tem feito precisamente para ajudar essas pessoas?

Pr. Lincoln: Nós temos encaminhado alguns para centro de recuperação, outros nós temos realizado um acompanhamento mais próximo. E, acima de tudo, temos trabalhados com estes nos nossos cultos diários.

Redação: Pastor, o que mais lhe fascina enquanto homem responsável pela propagação da palavra de Deus?

Pr. Lincoln: A minha vida é pregar a palavra de Deus, eu amo pregar a palavra. Com certeza farei isso até o último dia da minha vida. Tenho convicção do chamado de Deus na minha vida, e atenderei este chamado até o fim. Gosto muito de me relacionar com as pessoas, contribuir para o crescimento espiritual delas, aconselhar, incentivar, e Juntamente com o Pr Diogo tenho procurado desenvolver um trabalho diferenciado para a exaltação do nome de Jesus nesta cidade.

Pr. Diogo e Pr. Lincoln – irmãos

Redação: E o aniversário da Igreja, cumpriu as expectativas?

Pr. Lincoln: O aniversário da Igreja foi uma bênção. Deus trabalhou tremendamente, vidas foram impactadas pela palavra de Deus, que se manifestou de maneira sobrenatural, usando o Pr Romilson Viana e todos os departamentos da igreja que participaram, os irmãos que louvaram em forma de canções, em tudo Deus abençoou todos que ali tiveram. Foram dois dias de grande crescimento espiritual, cujo tema da festividade “servindo a Deus até o fim” foi abordado de maneira intensa, todos puderam compreender a revelação de Deus para a sua igreja.

Redação: Num mundo de frustração, drogas e violência, qual é o papel da Igreja enquanto instituição voltada para a palavra de Deus?

Pr. Lincoln: Acima de tudo a pregação da palavra, este deve ser o alicerce da Igreja dos nossos dias, porque por meio da pregação as pessoas se achegam a Deus e recebem direção e luz nos seus caminhos. O rei Daví disse certa vez: “Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a tua palavra, Senhor”. (Salmo 119:105). Nesses últimos dias que antecedem a volta de Jesus, a corrupção moral e espiritual tem se alastrado em todo o mundo de maneira muito intensa. As pessoas têm caminhado por atalhos, e não pelo verdadeiro caminho que é Jesus. E quando isso acontece perde-se a verdadeira direção que é a cruz de Jesus, onde a humanidade pode encontrar o perdão, a paz, o amor, a felicidade e tantos outros adjetivos que não podemos agora enumerar.

Redação: A Shekináh abriu recentemente uma congregação em Ibirapitanga, na qual o Pr Neto é o pastor local. Como tem sido o trabalho naquela Igreja?

Pr. Lincoln: O Pr Neto e família juntamente com os membros do ministério vêm desempenhando um ótimo trabalho na Shekináh, em Ibirapitanga. O crescimento vem sendo notado por toda a comunidade local, em que vidas têm sido salvas, batizadas, e ao longo desses meses a Igreja vem crescendo muito e nós temos a certeza que outras congregações assim como a de Ibirapitanga virão, e que o nome do Senhor Jesus continuará sendo exaltado por meio de almas salvas para o Seu reino.

Redação: Considerações Finais

Pr. Lincoln: Em poucas palavras, quero salientar que a Comunidade Evangélica Shekináh sempre estará com as suas portas abertas, e que toda a população ubatense será sempre bem vinda ao nosso meio. Em nossa Igreja a palavra de Deus é ministrada com unção e clareza, para que as pessoas encontrem o caminho da verdade e seja restauradas espiritualmente, pois o próprio Cristo disse certa vez: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. O nosso agradecimento especial ao Portal Ubatã Notícias pela cobertura especial dada a nossa festividade de aniversário no último final semana. Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe a todos vocês. Que Deus abençoe, também, a todas as famílias ubatenses em nome de Jesus, e a todos aqueles que confiam no trabalho realizado pelo Ministério Shekináh. Deixamos, assim, um convite especial para estar conosco em nossos cultos diários aos domingos, terças e quintas, sempre às 19h e 30min. Amém!

A glória visível de Deus – Shekináh