Sônia Abrão parece está revoltada com a Rede Globo. O motivo? Plágio. Segundo a apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a concorrente anda copiando o formato do seu programa na hora de produzir o “Mais Você”, liderado por Ana Maria Braga. Sônia causou polêmica nesta quinta-feira (3), ao criticar a outra emissora. “Acho que a Globo deveria mudar o nome do ´Mais Você´ para ´A Manhã É Sua´. Está cópia total do nosso programa na RedeTV! Ah, só difere num ponto: nunca falamos de crime à mesa do café da manhã, como estão fazendo”, declarou em seu microblog.

A jornalista reclamou que o “Mais Você” estaria tratando de assuntos violentos, como na pauta em que Ana Maria abordou o caso da menina Lavínia, que foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro, o que não caberia ao tipo de programa proposto. “Não é só do conteúdo do ´Mais Você´ que estou falando, mas principalmente do formato! Há o maior preconceito em relação aos programas policiais, todo mundo mete o pau, menos quando é a Globo que faz”, reclamou.

Sônia ainda ressaltou a questão sobre o cenário escolhido para o “Mais Você” ser uma mesa de café da manhã. “A Record aborda todos esses temas de violência pela manhã, mas nunca no cenário de uma mesa de café da manhã nem no meio da culinária do Edu Guedes! Isso não é questão de horário, é questão de ter ou não bom senso! Se fosse o ´A Tarde É Sua´ a fazer isso no nosso cenário da cozinha, ou qualquer outro programa, lá vinha uma chuva de pedra! Mas se é atração global, vão achar até bonitinho e vão dizer que é apenas ´morte com bolinhos´”, ironizou.

Fonte: Bahia Noticias