O secretário Rodrigo Roberto Miranda disse que o objetivo do calendário é levar opção de esporte e lazer para todas as idades e em todos os cantos do município. “No futuro, veremos Itagibenses revelados em vários esportes”, disse.
 O lançamento do Calendário Esportivo homenageou a “seleção de todos os tempos”, concedendo uma placa aos atletas que mais se destacaram em suas posições no futebol. A escolha foi feita por meio de entrevistas com especialistas locais no esporte.
“Sinto uma grande satisfação nesse momento pelo reconhecimento das pessoas e do governo”, disse Valdomiro Ferreira, o Mirinho um dos homenageados. “Antes não se via essas coisas aqui”complementou.
O Calendário
O inicio das atividades esportivas já tem início em março, com a Cavalgada da Muierada, no sábado, dia 9. Já no domingo, 10, tem a abertura do Ruralzão. No dia 15, acontece a Superliga de Futsal masculino e, no dia 26, começa a Liga Feminina de Futsal. Em abril, no dia 3, acontece o municipal de Tênis de Mesa. No dia 7 de abril, haverá corrida de cavalo e abertura do municipal de futebol. No mesmo dia, acontece o municipal de futevôlei. O calendário vai até o dias 21 e 22 de dezembro com premiação de atletas e o Natal sem fome.