A Prefeitura Municipal de Ubatã gastou, no mês de novembro de 2010, o equivalente a R$ 136.712,58 com a empresa que faz a coleta de lixo da cidade.

De acordo com a prestação de contas enviadas pela Prefeitura ao TCM, a empresa responsável pela coleta de lixo recolheu 465 toneladas de lixo domiciliar (R$ 55.260,60) e 1233 toneladas de entulho (R$ 81.451,98).

Em outubro, a Prefeitura Municipal de Ubatã gastou R$ 136.502,14 com o pagamento do serviço de coleta de lixo, valor este um pouco menor do que o que foi pago no mês de novembro.

Agora, se a empresa responsável pela coleta de lixo cobra valores estratosféricos para prestar o serviço de coleta de lixo ao município, pelo menos uma pergunta se faz necessária: Como é possível uma empresa recolher tanto lixo e entulho (aproximadamente 1.688.000kg) e a cidade continuar tão suja?

Vale lembrar que não houve licitação para a contratação da empresa de coleta de lixo, pois de acordo com a prefeitura, havia urgência para tal contratação. Está prevista para o dia 18 deste mês uma licitação do tipo menor preço para contratação de uma nova empresa. Vamos aguardar.

Redação Ubatã Notícias