Rodrigo Santoro é um dos poucos brasileiros que conseguiram, mesmo timidamente, participação em algumas produções de Hollywood. O astro já viveu papeis pequenos como em “As Panteras Detonando” e como o rei persa Xerxes, em “300”. Dessa vez o ator está envolvido em três produções e em uma delas será o protagonista.
Em “Falling Show”, Santoro e a atriz Mandy Moore estrelam o drama sobrenatural de um casal que divide um apartamento mal assombrado. O filme será dirigido por Chris Sparling, mas ainda não há previsão de quando começam as filmagens.
Durante o carnaval, o ator também filmou para o longa “Hemingway & Guellhorn”, onde atua ao lado de Nicole Kidman e Clive Owen. A história narra o relacionamento conturbado entre o escritor Ernest Hemingway e a jornalista Martha Gellhorn, uma das melhores correspondentes de guerra do século XX. A produção será exibida no canal a cabo HBO.
Santoro ainda está envolvido com o longa-metragem “The Blind Bastard Club”, com Mickey Rourke e Lenny Kravitz, que será lançado em 2012.
Por enquanto, em 2011, o ator aparece nos filmes brasileiros “Heleno”, de José Henrique Fonseca, e “Meu País”, de André Ristum, sem contar na produção americana There be Dragons, de Roland Joffé.
Fonte: Coluna Holofote