Local doado para construção da agência do INSS

No próximo mês algumas cidades da região provavelmente vão inaugurar agências do INSS, a exemplo de Ibirataia e Ibirapitanga. E Ubatã, não foi contemplada com uma agência também?

Segundo o vereador Durval Borges, a implantação da agência em Ubatã dependia apenas de um terreno. Tal terreno foi doado à Prefeitura em 2009 pela CEPLAC. O edil ressaltou, no entanto, que em razão de uma série de exigências do órgão, inclusive de medição de terreno, tal empreitada demorou um pouco.

Por que então não houve até o momento a implantação de uma agência do INSS na cidade? De acordo com uma fonte ouvida pela nossa redação, houve uma demora na entrega de documentos por parte da Prefeitura (gestão de Agilson Muniz), tal fato fez com que o município perdesse o prazo para ser contemplado com uma agência.

Apesar de o problema, a questão ainda pode ser resolvida. Basta que a atuação gestão se mobilize e busque junto aos órgãos competentes a implantação da agência na cidade, fato que geraria emprego, renda e comodidade à comunidade ubatense, que não precisaria mais se deslocar até as cidades circunvizinhas para ter acesso aos serviços do INSS.

Basta saber se a implantação de uma agência do INSS em Ubatã é uma prioridade da atual administração.

Redação Ubatã Notícias