O secretário da Semagri, Wesley Faustino, contou na entrevista que dia 14 de abril o chefe do escritório do INSS de Ipiaú,  Cristian Brito fará palestra sobre aposentadoria rural para o homem da terra e, em seguida, uma equipe composta por técnicos da Semagri e do sindicato Rural de Ubatã emitirá a Declaração de Aptidão (DAP) – utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas.

“É o começo de uma atenção especial que o Poder Público de  Ubatã dará a zona rural. A prefeita Simeia Queiroz disse para não medir esforços para atender a população de agricultores”, disse o  secretário da Semagri Wesley Faustino. E continuou  contando que ainda em abril, dia 28, a prefeita autorizou a realização do I Encontro de Agricultura Familiar que terá a presença de técnicos dos órgãos do governo estadual e federal, a exemplo da CAR; Bahia Pesca; Sedes; Seinfra (Luz para Todos); Seagri; CDA, PNHR2 e  Ceplac, para orientar os agricultores em ações que os beneficiem.

O diretor geral da Semagri, Agripino Rodrigues Filho, mandou um recado da secretária de Ação Social, Mariele Rigaud, informando que no próximo dia 2 de abril, a equipe da secretaria se deslocará para região do Coculo levando todos os programas aos moradores da zona rural.