Redator do UN media acordo

Moradores do Bairro Glória se apossaram hoje (21) de lotes de terras. Desde ontem, eles aguardavam Josival Souza Santos, conhecimento popularmente como Val do Jegue, suposto proprietário das terras.

Hoje cedo, Val chegou ao local e deparando-se com as marcações, começou a arrancá-las. Houve um princípio de tumulto, mas dialogando com os invasores, Val chegou a um acordo – cedeu as terras ao povo e ficou também com um lote.

“Tenho 4 filhos e sou desempregada. Não tenho casa, por isso estou participando do movimento” – disse a desempregada Lucineide Santos.

Liderados por Correia, desde as primeiras horas do dia os moradores roçavam o terreno, que por sinal encontra-se numa várzea, local que, no período das cheias, provavelmente é invadido pelas água. 50 lotes de terras serão distribuídos a pessoas do Bairro Glória que não têm casa.

Em conversa com a nossa redação, Nalva Santos, outra integrante do grupo, afirmou que os programas habitacionais do governo federal são burocráticos, pois exigem renda fixa, que o terreno seja próprio, dentre outras coisas.

Como o terreno foi cedido pelo proprietário, cabe ao poder público, agora, legalizar tais lotes e garantir o mínimo de infraestrutura ao local.

Para ver as fotos da invasão, clique no link abaixo:

http://www.ubatanoticias.com.br/2010/12/fotos-da-invasao.html

Redação Ubatã Notícias