Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ubatenses que dão orgulho



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatenses que dão orgulho

Danilo Cairo
Filho de Vanda Cairo e Arnaldo Queiroz, Danilo Cairo (23 anos) nasceu em Salvador no dia 09 de setembro de 1987, onde passou parte de sua vida. Logo depois, mudou-se com sua família para a cidade de Ubatã, onde completou o segundo grau do ensino médio e iniciou suas atividades artísticas. Na cidade de Ipiaú, fez parte da talentosa Cia de Teatro Disfarce (em que atuou em dois espetáculos teatrais) e do Núcleo de Teatro da Facsa, onde atuou nos espetáculos: PÍRAMO E TISBE (Texto: Vladmir Capela – Direção: Luciano Sanctus) e O REI ARTUR (Texto e Direção: Luciano Sanctus). Em Ubatã, foi membro-fundador do Núcleo de Teatro Taplime. Com este grupo, além do seu trabalho como ator, Danilo Cairo desenvolveu e estreou como diretor e dramaturgo na bem sucedida comédia BAIANO DA GEMA.
Atuando
Em 2006, Danilo Cairo voltou a morar em Salvador depois de ter sido aprovado no vestibular para Artes Cênicas – Interpretação Teatral da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Formou-se em 2008 e já trabalha ativamente na área artística como ator profissional. Atuou em espetáculos como a comédia musical ATIRE A PRIMEIRA PEDRA (Texto: Cleise Mendes e Fernando Santana – Direção: Luiz Marfuz) que recebeu 4 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro (incluindo Melhor Espetáculo do Ano), O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA (Direção: João Lima), A MORTE NOS OLHOS (Texto: Dinah Pereira – Direção: Carol Vieira), PRIMEIRO DE ABRIL (Texto e Direção: Gordo Neto – Direção Musical: Jarbas Bittencourt – Direção de Ator: Jacyan Castilho), entre outros trabalhos. No cinema atuou nos filmes DOIS CAMINHOS e LEÃO MARINHO (Direção: Danilo Scaldaferri) que contou com a participação especial do ator Wagner Moura.
Danilo Cairo acumula outras experiências no currículo como: monitor de artes visuais pelo Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, deu aulas de teatro em algumas escolas públicas do município, experiência em participação e coordenação de projeto escola, eventos e produções culturais.

Fez, também, cursos e oficinas de: Memória e Música com Kelzy Ecard e Joana Lebreiro (RJ), Locução para Rádio e Leitura Dramática com Gideon Rosa, Danço Afro com Marilza Oliveira, Dança Afro com Nildinha Fonseca, Canto com Marcelo Jardim, Drama em Verso e Realismo com Harildo Deda, Interpretação para Cinema e TV com Franklin Albuquerque, Theatro Sport com Holiver Quant, entre outros.

Atualmente, Danilo Cairo faz parte do Grupo Toca de Teatro (Blog: www.tocadeteatro.blogspot.com / Twitter: @TocadeTeatro / Facebook e Orkut: Toca de Teatro) que está em fase inicial de construção do seu mais novo espetáculo. Além do trabalho com este grupo, Cairo está se dedicando a dois outros projetos artísticos: um deles tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano e o outro para o primeiro semestre de 2012.
Danilo Cairo nasceu em Salvador, mas, sem dúvida, se tornou um ubatense, e daqueles que nos enche de orgulho.
Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Ubatenses que dão orgulho”

  • vanda Cairo says:

    Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho de jovens atores que se entregam de corpo e alma para enriquecer nossa cultura.
    Parabéns à Diretora Meran e aos jovens Daniel Caliban, Danilo Cairo e João Guisande.
    VIDA LONGA PARA AMNÉSIS!

Deixe seu comentário