Notificação de Inadimplência

A técnica de enfermagem Zenilda Maria da Silva além de queixar-se do não pagamento do seu 13º, afirmou: “Não aguento mais, a Prefeitura está descontando um empréstimo consignado e não repassa para a financeira, já fui notificada duas vezes”, exibindo o contracheque e as notificações.

A Previmil Financeira fez um convênio com a Prefeitura para empréstimos com desconto em folha. Temos a informação de que mais funcionários da Prefeitura optaram por tal linha de crédito, os descontos tem sido feitos, porém não são repassados à financeira.

Contracheque de Zenilda (Autorizado para publicação)

A nossa redação ouviu dois advogados, e ambos foram categóricos: trata-se de retenção dolosa e apropriação indébita, ou seja, crime grave. Ainda de acordo com os advogados, os funcionários prejudicados devem procurar imediatamente o Ministério Público.

A nossa redação apurou que mais de 100 funcionários da Prefeitura de Ubatã estão passando pela mesma situação. Zenilda, por exemplo, pegou um empréstimo no valor de R$ 4.800,00 e, desde maio, tem sido descontado R$ 168,27 do salário dela pela PMU.

Para onde está indo este dinheiro. Trata-se de um absurdo. A nossa redação faz um apelo para que todos os funcionários lesados procurem imediatamente o Ministério Público!

Redação Ubatã Notícias