Vereador Hélder Pimentel

Ontem (28) à noite, às 19h, o vereador Hélder Pimentel reuniu os funcionários da Prefeitura de Ubatã que ingressaram com ação na justiça para o recebimento do 13º salário.

Ao abrir a reunião, o edil enfatizou que os demais funcionários que receberam o 13º salário foi graças à coragem daqueles que ingressaram na justiça contra a PMU.

O executivo comunicou à justiça que pagará aos garis dia 10/04, mas se trata de uma lista com poucos nomes. Então, em 24/03 o advogado dos funcionários deu entrada para que seja definida uma data ou que haja bloqueio judicial para pagamento dos servidores.

Funcionários da PMU durante a reunião

O vereador Hélder ressaltou a necessidade de que os funcionários se organizem e criem uma entidade sindical para cobrar do executivo, dentre outras coisas, uma data base para pagamentos e a reparação de perdas salariais.

Um funcionário questionou que, inicialmente, os funcionários contavam com o apoio dos vereadores César Sales, Fernando Fernandes, Durval Borges e Edizio Ferreira. Onde estão agora os demais que se omitem? – disse o servidor.

Após a reunião, foi servido um lanche para os presentes.

Redação Ubatã Notícias