Familia do vereador Valmir Del Rei

Na noite desta quarta-feira (30) a primeira parte da Sessão de Vereadores foi destinada para posse do Sr. Valmir Del Rei e da vereadora Eva Mendes, sendo que respectivamente assumem vaga deixada pelo saudoso vereador Antonio de Bigiu (falecido no último dia 13), o primeiro como vereador e a outra ocupando o cargo de vice-presidenta. Vale lembrar que após juramento, tanto o agora vereador Valmir Del Rei como a então vice-presidente agradeceram a todos pela confiança e prometeram a exercer suas respectivas atividades com a parceria dos demais colegas.
Durante a fala do vereador Valmir Del Rei, a emoção tomou conta do Salão de Sessões quando o mesmo mencionou a tristeza em esta assumindo vaga de uma pessoa tão querida e competente, sendo que trabalhará bastante para honrar tal desafio, fiscalizando e buscando o melhor para o povo de Barra do Rocha.
As autoridades presentes e vereadores usaram da palavra para desejar boas vindas ao Edil, ficando bem claro que haverá a permanência de irmandade que ora existia com o saudoso vereador Tonho de Bigiu; porem três discursos chamaram a atenção da nossa reportagem. O primeiro foi do Secretário Municipal de Saúde Evaldo Deraldo, ao revelar que estaria perdendo uma grande motorista (ambulância), mas a Câmara ganharia muito mais com a chegada do homem responsável e de fibra que é Sr. Valmir; o segundo quando após desejar sucessos ao novo vereador utilizou uma frase do também saudoso José Alencar que diz que “o discurso tem que ser igual vestido de mulher. Nem tão curto que escandalize, nem tão longo que entristeça”; e por fim, o discurso do vereador Cheleu que não conteve as lágrimas ao lembrar de Tonho de Bigiu na cadeira hoje ocupada por Valmir Del Rei, mas que tem a certeza que o substituirá bem e o trabalho será positivo.
Fonte: Orgulho Barrochense