Por Alan Alves

Na tarde deste domingo (03), a GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, sobrevoou a cidade de Ipiaú, tudo indica que a ronda realizada foi pela possibilidade da visita do governador Jaques Wagner nos próximos dias. A imprensa de Ipiaú e região tem mostrado a algum tempo o auto índice de violência na cidade, onde a comunidade já se despertou para reivindicar das autoridades competentes uma solução. Várias manifestações vem ocorrendo na cidade, mas, a que se destacou foi um mega protesto contra a violência feito em 2010, onde mobilizou a sociedade Ipiauense.

A Prefeitura de Ipiaú faz a sua parte cedendo combustível para a Policia Militar e Civil, estadia para delegados, alimentação e outros custos. O gasto do município, que são da competência do estado, soma quase R$500 mil anuais. Mas apenas esse investimento não é o bastante pois não tem tido um retorno desejado, Ipiaú, registrou um total de 19 homicídios ao longo do ano 2010. É sem dúvida, um número considerado alto para o município de aproximadamente 50 mil habitantes.
A imagem a seguir demonstra a euforia da imprensa local em registrar a ronda e a esperança de que Ipiau venha após a visita do governador, ter um pouco mais de Paz e segurança. Com informações do [Ibirataia Notícias]