A Associação dos Professores Licenciados da Bahia – APLB – Delegacia Baixo Médio Rio das Contas realizará, na próxima terça-feira (12), uma assembleia com os professores da Rede Municipal de Educação.

A assembleia na acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 17h. Em pauta, estarão, dentre outras coisas, o aumento salarial da categoria, melhorias estruturais nas escolas, avanço vertical (mudança de nível) e incentivo à qualificação profissional.

O núcleo da APLB de Ibirapitanga, por exemplo, conseguiu em negociação um aumento de 21,71% para a categoria. Vale lembrar, ainda, que o plano de carreira de tal cidade é respeitado na íntegra, já em Ubatã os professores se encontram há três anos sem reajuste salarial.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Ubatã não tem deferido os requerimentos que solicitam mudança de nível e incentivo à qualificação profissional. Trata-se de um absurdo, pois uma das bandeiras do Ministério da Educação é a necessidade permanente de formação continuada dos professores.

Redação Ubatã Notícias