Em janeiro deste ano, o Portal Ubatã Notícias já havia chamado a atenção para o problema do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, do Fórum Cleriston Andrade, em Ubatã que, na época, distribuía apenas 10 senhas a cada dia.

A situação agora ficou ainda mais difícil, visto que são distribuídas apenas 8 senhas por dia. Muitas pessoas vão ao fórum e acabam voltando em razão da quantidade de senhas distribuídas, que, sem dúvida não atende a demanda do município.

– Não acredito nisso, vim da roça para ser atendido e não tem mais senha, – disse uma senhora a nossa redação já na saída do fórum.

Aproveitando o ambiente forense, aproveitamos para questionar advogado Sanzo Biondi sobre o assunto: – Não há nada que regulamente a quantidade de pessoas que devem ser atendidas no cartório, deve imperar o bom senso, – sentenciou o advogado.

O curioso é que o Cartório de Registro de Ipiaú tem uma demanda muito maior que o de Ubatã, mas não há distribuição de senhas, todos que se dirigem a tal cartório são atendidos, com muita educação, por sinal. A pergunta que fica é: de 8h às 14h só dá para atender 8 pessoas?

Redação Ubatã Notícias