Durante o evento de filiação do diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e ex-jogador, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), ao PC do B, em Salvador, o ubatense Wesley Faustino, conversou com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, sobre a canoagem baiana e, principalmente, a implantação do futuro núcleo de canoagem velocidade em Ubatã.

Wesley aproveitou e entregou ao ministro o projeto do núcleo de canoagem velocidade de Ubatã, solicitando apoio para execução do mesmo. “O projeto foi entregue e protocolado no Ministério dos Esportes, mas fiz questão de entregar uma cópia pessoalmente ao ministro”, informou.

Encontro com presidente da CBCa

Ainda este mês, uma delegação de dirigentes da canoagem baiana terá uma reunião, articulada pelo diretor Geral da Sudesb, com o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, para tratar da importância da canoagem baiana para as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. A delegação será composta por representantes do governo da Bahia, e das associações Canoa Forte (Ubatã), Wesley Faustino; Cacaueira de Canoagem (Ubaitaba), José Carlos Lona); Canoagem de Itacaré, Lucilene Oliveira; Jeferson Lacerda (Federação Baiana de Canoagem – Febac) e serão convidados também os prefeitos dos respectivos municípios. Na reunião, os representantes baianos vão lutar por maiores benefícios para canoagem do Estado. “Vou batalhar muito pela implantação de um núcleo em Ubatã. Em 2012, Ubatã terá sua própria equipe para disputar o brasileiro e também teremos condições de manter nossos atletas no município”, conta empolgado Wesley Faustino.