O Campeonato Ubatense de Futebol está sendo realizado pela Diretoria de Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatã. A competição tem sido marcada pelo equilíbrio e organização, apesar da falta de infraestrutura do estádio municipal.

O grupo A do campeonato é formado pelas equipes do Londrina, Vasco, Camamuzinho e Bahia. O Londrina lidera a chave com 3 pontos, seguido pelo Vasco com os mesmo 3, mas com saldo de gols inferior. O Bahia ocupa a 3º posição (0 ponto) e o Camamuzinho também com 0 ponto.

Já no Grupo B, o Vitória lidera a chave com 3 pontos, seguido pelo Fluminense com os mesmos 3 pontos, mas com saldo de gols inferior. O Guarani está em terceiro e o Beira Rio em 4º lugar, ambos com 0 ponto, mas a Beira-Rio perde no saldo de gols.

A fórmula do campeonato é simples: os times jogam entre si dentro do grupo, classificando os 2 primeiros colocados de cada grupo, que se encontram na semifinal em jogo único, e os vencedores da semifinal se encontram na final, também em jogo único.

O campeão do campeonato receberá o valor de R$ 2.000,00 como premiação, e o vice R$ 1.000,00. O campeonato ubatense está sendo totalmente custeado pela prefeitura, que além de apoio logístico aos times, fez uma minirreforma no estádio e comprou alguns materiais esportivos.

Redação Ubatã Notícias