O Ponto de Cultura Eu Quero Ler, da Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa – ACAPEB, inaugurará no dia de 30 abril, das 8h às 17h, a UNIVERSIDADE CORPORATIVA POPULAR DO SUL DA BAHIA (UNIP). A iniciativa pretende garantir a formação de militantes de movimentos sociais dos municípios pertencentes aos Territórios de Identidade Médio Rio das Contas, Litoral Sul e Baixo Sul, no sentido de conscientizar o público alvo quanto ao seu protagonismo social na construção de uma nova sociedade.

O Curso que faz parte deste lançamento é o de Formação Sócio-Política, que já encontra-se com as inscrições abertas e tem caráter semi-presencial e acontecerá em 04 etapas em quatro municípios dos territórios envolvidos.

A Universidade Corporativa Popular do Sul da Bahia (UNIP) oferecerá vários cursos na área de formação sociocultural, educacional e política. O Ponto de Cultura conta com o apoio de várias entidades e organismos sociais, dentre eles: MOVIMENTO CETA, REDE MINKA, CEBs/Ilhéus e FASE.