É incrível, mas é verdade Ubatã está morrendo aos poucos. Enquanto isso o prefeito Edson Neves se preocupa com o MEGA-MICARETA que custará para o município mais de um milhão de reais em três dias de festa. Parte desse dinheiro poderia pagar os seus credores inclusive à conta de luz da Prefeitura que foi suspensa pelo serviço de energia no dia 25 do corrente por falta de pagamento a COELBA. Pagamento de quase um MILHÃO DE REAIS AO COMÉRCIO DE UBATÃ, dívida da Prefeitura Municipal de Ubatã deixada pelo ex-prefeito Agilson Santos Muniz, que até o presente momento não foi pago pela prefeitura. O sonhado banho de luz que foi divulgado pelo prefeito na FM Ubatã, daria para resolver a falta de médicos no hospital que já virou rotina. Reforma completa do mercado municipal juntamente com o shopping Flávio Dias, só há ossos e urubus. Iluminação no centro da cidade. Tapar os buracos que está sendo muito difícil trafegar com os veículos especialmente na Avenida Presidente Médici. Sinalizar o centro da cidade. Ornamentar as calçadas para dá estatus e postura ao comércio. Praça Otávio Cerqueira inacabada. Calçamentos e rede esgoto nos bairros. Na verdade a nossa Ubatã possui mais de 50% das ruas sem calçar. Maternidade abandonada. Postos de saúde sem remédio. Reforma e construção de um novo cemitério. Rever as estradas e sinais do município que já foi também anunciada pelo prefeito Edson Neves na FM.

Pois é, a nossa cidade não tem nada estamos de mal a pior na fome e na miséria nem um dinheirinho para pagar a luz da PMU, mas para MICARETA tem. Estamos vivendo de aparência e palavras vazias. O mais interessante que todo mês arrecadação da prefeitura de Ubatã chega até DOIS MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS, entre FPM, ICMS ESTADUAL, FUNDO DE SAÚDE, FUNDEB. Eu lhe pergunto: Para onde está indo o dinheiro de nossa cidade? Precisamos abrir os olhos, pois poderá nos custar mais quatro anos de fome, recessão e miséria para nosso município ta faltando responsabilidade e compromisso com o povo Ubatense.

Estamos vivendo na expectativa de um grande milagre que nos faça sonhar por dias melhores, que esse sonho se torne realidade para nossas vidas, pois não agüentamos mais de sofrimentos, dor e decepção.

É muito triste Ubatã ver você assim: Seu estado parece tão ruim!

É muito triste ouvir alguém dizer: Que não existe solução, saída pra você Ubatã!

Mas te digo que essa fase tão difícil vai passar! Pois tenho certeza que um dia um homem, apenas um homem, te levará a sério. Um só que tenha responsabilidade, visão empreendedora, respeito, dignidade e amor pelo povo Ubatense.

 Um homem de fato que ame essa terra, esse povo sofrido e humilhado. Pois o mais importante é o sentimento que não está nas palavras, nos gestos ou no olhar.

O verdadeiro sentimento está na alma, no coração. Porque o coração expressa a compaixão, ternura, compreensão e amor. Sou filho de Ubatã e tenho amor por essa cidade porque eu nasci e cresci aqui e gostaria de um dia vê-la mais bonita, mais amada e mais feliz.

Tudo é possível ao que crer e eu creio. Um forte abraço do presidente da CDL de Ubatã JOÃO OLIVEIRA

POIS COMÉRCIO FORTE, CIDADE ORGANIZADA, CIDADE EMPREENDEDORA, CIDADE PROGRESSISTA.

Atenciosamente,

JOÃO OLIVEIRA

Pres. da CDL de Ubatã