Totalmente sem credibilidade no município, o parlamentar que até mesmo seus aliados se afastaram, é conhecido por apresentar denúncias vazias e mentirosas. Recentemente, apresentou uma denúncia sem fundamento contra o Prefeito Jorge Fair no Tribunal de Contas dos Municípios. O conselheiro do TCM que analisou o requerimento, considerou o ato como leviano, irresponsável e de má-fé.

3) Na Câmara, ao invés de apresentar projetos para melhor ainda mais a qualidade de vida do Povo Ibirataense, o Vereador Elmar faz uma oposição odiosa, de cunho pessoal e irresponsável, afim de agradar grupos políticos. Até  o prezado momento, o Prefeito Jorge Fair não sancionou nenhum projeto de lei, de sua autoria. Confirmando a falta de preparo para ocupar o cargo público.

4) O Prefeito Jorge Fair é conhecido pelo seu caráter, honestidade e preocupação na administração dos recursos públicos. Com o intuito de manchar o perfil político do atual gestor, o Parlamentar liderado por pessoas desonestas divulga em sites e mídias, reportagens sem nenhuma comprovação, e por conta disso, já responde mais de 11 processos judiciais de calúnia, difamação e danos morais. Esta não é a primeira vez que o citado Vereador age de forma irresponsável, ventilando matérias mentirosas. É sabido que o período eleitoral se aproxima, e com o objetivo de enganar ainda mais a população com seus factoides, o edil agride verbalmente constantemente os seus opositores.

5) Recentemente, as Contas da Gestão do Poder Legislativo que o Vereador Elmar Lopes fez parte, foram rejeitas por cometer inúmeras irregularidades, segundo o TCM. Em total demonstração de conivência, não apresentou sequer esclarecimentos à comunidade sobre os motivos que fizeram o Tribunal tomar tal decisão. Essa é a prova que o Vereador legisla para si próprio, e esquece da função para o qual foi eleito.

6) A Assessoria de Comunicação informa à comunidade e toda a Imprensa, que está à disposição para eventuais esclarecimentos.