A vida é uma passagem 

 O mundo é feito de encontros e desencontros.
Encantos e desencantos. Ilusões e decepções.
Na realidade, é um ir e vir infinito, onde a medida que uns vão outros estão chegando.
O único porém é como deixar o que começamos. É olhar para trás e ver se valeu a pena.
Você, eu, ‘você outro’…
O que tem feito nesta sua vida ? Tem valido a pena? Tem feito da sua vida motivo de orgulho para o Pai Todo Poderoso? Coloque sua mente para funcionar e veja se tem levado uma vida digna e honesta? Tens ajudado teu irmão?! Tens feito por merecer uma vida além da vida sem muito arrependimento?
A vida é curta, uma passagem apenas…
Tens te preparado para esta passagem? Ela será mais ou menos dolorida dependendo de suas obras. Dependendo do material usado em sua construção. Se usas material de primeira, tua obra será perfeita e não ruirá. Se o material usado for ruim, tudo o que fazes virá ao chão e nada terás para apresentar ao Pai, Nosso Deus.
Vamos fazer, vamos construir com amor e teremos uma construção sólida onde estará alicerçada nossa construção espiritual. Sejamos obreiros do Senhor e façamos tudo com a certeza de que está sendo bem feito. Só Jesus Nosso Senhor pode nos servir de exemplo na construção do bem. Que esta mensagem nos sirva para refletir e pensar nos nossos atos.

(Autor desconhecido)

Dizem as escrituras sagradas: “Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer”. A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A “reverência pela vida” exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir.

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje.

Se tiver que chorar, chore hoje, pois o importante e viver o

hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.”

(Chico Xavier)