Professores e alunos retornam às aulas nesta segunda

Os profissionais da educação resolveram hoje (01), em assembleia realizada na Câmara de Vereadores, retornar às aulas na próxima segunda-feira (04). A categoria estava em greve desde o dia 13 de junho.

Ontem (30) representantes da Associação dos Professores Licenciados da Bahia – APLB – se reuniram com o prefeito Edson Neves para discutir a pauta de reivindicação da categoria. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 19 de junho.

A decisão de retornar às aulas não se deu de maneira unânime, pois mutos educadores foram contra o retorno sem algo concreto. – Vou retornar, mas não estou satisfeita, pois só conseguimos promessas. Não temos garantias nenhuma de que o prefeito cumpra o que foi acordado, – disse uma professora a nossa redação.

Os profissionais da educação reivindicam, dentre outras coisas, cumprimento integral do plano de carreira, qualidade da merenda escolar e aumento salarial. Estes e os demais itens da pauta ainda serão discutidos na reunião que acontecerá em meados de julho.

Redação Ubatã Notícias