Vereador busca meios para resolver o problema

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – não está aposentando os servidores da Prefeitura Municipal de Ubatã. O órgão federal exige a apresentação de provas documentais no que refere ao tempo de serviço para realizar as aposentadorias. O problema está justamente nisso.

Há mais de 10 anos um incêndio no Departamento Pessoal da Prefeitura destruiu folhas de pagamento e fichas de empregados, ou seja, a maioria das provas documentais de que os funcionários realmente trabalhavam no município. Como tal departamento só foi informatizado em 2001, várias pessoas estão sendo prejudicadas.

“O setor pessoal emite apenas uma declaração afirmando que determinado funcionário trabalhou na Prefeitura, mas o INSS não aceita isso. Vamos requerer junto à justiça de Ubatã uma cópia do processo do incêndio para enfim resolver o problema no INSS de Itabuna, disse o vereador Paulo Silva.

O problema tem deixado muitos servidores municipais preocupados, e vários deles têm de continuar trabalhando mesmo já tendo cumprido o tempo mínimo necessário para a aposentadoria. O edil prometeu não medir esforços para resolver a questão.

Redação Ubatã Notícias