O Ubatã Notícias entrevistou Adailton Santos, mais conhecido como Dai, o promoter da maior festa de largo da região, o Beer Fest. Na entrevista, o promoter fala sobre a preparação, a expectativa, sobre as bandas da festa e muita mais. Confira.

UN – Como nasceu o Beer Fest?

Dai – A inspiração da nossa festa veio do Beer Fest de Vitória da Conquista, uma festa maravilhosa, com muita gente bonita e alegria. Como Ubatã não tinha nenhuma grande festa particular de largo, resolvemos implementar este grande evento na cidade, que hoje é uma referência em toda a região.

UN – Por que a bebida não é free no Beer Fest hoje como foi nos primeiros anos da festa?

Dai – Os custos para realização de uma festa da envergadura do Beer Fest são muito elevados. Além disso, a nossa experiência demonstra que, infelizmente, muitas pessoas quando a bebida é free desperdiçam demais. Por isso, cobramos um valor acessível para que todos possam participar da festa.

UN – Como está a organização para o 8º Beer Fest?

Dai – Estamos trabalhando a mil por hora para garantir conforto e alegria para os foliões. Faremos um esforço para que a festa comece no horário, afinal, serão muitas horas de show, com bandas que vem fazendo muito sucesso em toda a Bahia.

UN – A puxada de trio é uma marca do Beer Fest. Qual banda será a responsável este ano pelo “arrastão” pelas ruas da cidade?

Dai – Este ano será a Banda “Numa Boa”, prata da casa. No sítio Paraíso teremos uma grande estrutura, e tocarão as bandas a Bronkka, Arrebita e Oz Bambaz além do Dj Rogério. Não tenho dúvida que este será o maior de todos os Beer Fest.

UN – A cidade abraçou mais uma vez o Beer Fest?

Dai – Sem dúvida. Desde aos foliões que já compraram mais de 1.000 camisas antecipadas aos comerciantes, que todos os anos acreditam no nosso projeto e patrocinam a festa. A Prefeitura de Ubatã é o ponto negativo, que além de não promover eventos culturais na cidade, não incentiva àqueles que tentam trazer alegria aos ubatenses.

UN – Há alguma atração regional que você queria trazer mais não houve possibilidade?

Dai – Sem dúvida o Trio da Huanna. No entanto, eles estão sem agenda até o final do ano. Estão lotados de shows. Eles já tocaram no Beer e são muito queridos em Ubatã. Tentaremos compensar a ausência deles com uma festa com gente bonita, alegria e animação. As bandas contratadas também vem fazendo muito sucesso.

UN – Considerações finais.

Dai – Quero convidar não apenas os ubatenses, mas toda a comunidade regional para participar deste grande evento. O Beer Fest, como sempre, além de uma grande estrutura, disponibilizará para os foliões muita alegria e segurança. Afinal, foi assim que transformamos o Beer na maior festa de camisa da região. Gostaria também de agradecer ao Ubatã Notícias e a todos os colaboradores por oportunizarem a realização deste grande evento.