Reuniu entre Secretário de Educação, Jônatas Ventura e membros da CIMURC

Presidente do CIMURC e Prefeito de Barra do Rocha Jônatas Ventura, juntamente com o representante do Território do Médio Rio das Contas, Dr. Spartacus Teixeira, Diretor da UNEB Otávio, o Vice- Diretor da Escola Chico Mendes João Moura estiveram nesta terça-feira em uma audiência com o Secretário Estadual de Educação professor Osvaldo Barreto. Tratando da ativação e funcionamento do curso de industrialização dos derivados de leite, haja visto, que os equipamentos existem na escola desde sua implantação.

Na mesma audiência, o Presidente do CIMURC Jonatas Ventura solicitou do secretário via ofício outros cursos técnicos para atender a demanda das indústrias que se instalam na região e para suprir deficiência da mão de obra qualificada. Solicitou, também, apoio nos novos cursos que serão implantados na UNEB de Ipiaú que ainda depende de Orçamento, como também solicitou agilidade na legalização do terreno e da infraestrutura da UNEB de Ipiaú.

O Secretário por sua vez, demonstrou interesse na implantação de cursos técnicos e quanto a UNEB informou ao Presidente da CIMURC Jônatas e ao Diretor da Uneb Otávio que ficará para avaliação primeiro da UNEB Bahia por ser autônoma e quanto ao Estado ficará aguardando a decisão dos tramites legais para algum pronunciamento em defesa de uma Educação Superior de Qualidade que atenda as demandas regionais.

Redação Ubatã Notícias