Secretário de Saúde de Ibirataia

“Com relação à matéria Ibirataia: Prefeitura ateia fogo em medicamentos, publicada no dia 17 de dezembro, ela é improcedente, irresponsável e oportunista, como é de costume, sempre, ao vereador Caio, no qual foi quem vinculou tal fato a este site de grande credibilidade, pois as fotos divulgadas mostram as caixas de pérfuro-cortantes (seringas usadas) que foram recolhidas das unidades hospitalares e de saúde, ademais houve também incineração de medicação adquirida através de doação de um outro município (o que podemos comprovar por meio das notas de controle) que estavam prestes a vencer e para evitar maiores desperdícios, foram distribuídas nas Unidade Básicas de Saúde de Ibirataia.

Deste modo, não havia “30 caixas de medicamentos” como dizia a matéria, pois a maior parte era de material de descarte. Uma outra evidência da leviandade, do que foi relatado pelo vereador, como sempre desinformado, é quando se afirma que os insumos “foram descartados, sem qualquer cuidado, no lixão da cidade”, uma outra mentira por parte do edil, por sinal um dos mais faltosos no legislativo de Ibirataia em 2011, pois a equipe antes de deixar o local se certifica de que as chamas já tomaram conta do material. Ainda ressalto onde se diz que houve “desperdício dos medicamentos”, na verdade houve uma tentativa, através de acordo entre municípios de diminuir as perdas distribuindo antes do vencimento.

Portanto, não compreendemos como se pode afirmar que a população sente falta de medicação vencida. A população de Ibirataia merece e está recebendo medicação gratuita e de qualidade sempre. A secretaria da saúde esclarecerá toda e qualquer dúvida que venha a surgir, mas desde que seja procedente e de forma responsável, deixando de lado os fins escusos de tentarem denegrir a imagem do trabalho executado de forma correta.”

Victor Luedy

Secretario de Saúde de Ibirataia