Vereador dispara contra colegas (Foto: Giro)

O vereador Gilber Cardoso de Assis (PRP) realmente não se emenda. Depois de chamar os seus pares Caio Pina (PP) e Elmar Lopes de “cornos” e “filhos da puta” em meados de março, o edil voltou a aprontar e disparou novamente contra os seus pares, chamando-os de vagabundos e cravando um sonoro “vai tomar no c=#=#”.

O vereador Caio Pina (PP) discursava ontem (10) no plenário da Câmara e apresentava uma série de irregularidades da gestão Jorge Fair (DEM), como a máfia dos consignados, a emissão de diversos cheques sem fundos e licitações sob suspeita . As denúncias foram protocoladas no TCM, CGU, Ministério Público Estadual e Federal.

O vereador governista Gilber Cardoso, sem ter como defender o governo Jorge Fair, jogou água no rosto do vereador Caio Pina e ainda o chamou de palhaço. O edil Elmar Lopes tentou intervir e, junto com Pina, recebeu um sonoro “vai tomar no c=#=#” proferido por Cardoso. A população, que compareceu em bom número ao legislativo ibirataense, assistiu perplexa à cena.

GILBER CARDOSO DESMENTE PALAVRÕES

Contatado pelo Ubatã Notícias, o vereador Gilber Cardoso confirmou que atirou água no rosto do edil Caio Pina, mas negou que tenha dito calões para Pina e também para Elmar. Cardoso afirmou que os vereadores atrapalham o andamento das sessões e acabam o tirando do sério. Cinco testemunhas contatadas pelo UN confirmaram, no entanto, que o vereador proferiu os calões.

CAIO PINA CONFIRMA AGRESSÃO VERBAL

O vereador Caio Pina afirmou que o edil Gilber Cardoso não tem equilíbrio e que está ressentido pelo fato de o prefeito Jorge Fair não o ter escolhido para concorrer a sua sucessão, pois não tem “Fair” no sobre nome, ironizou. “É o desespero, pois ele não tem como defender o governo corrupto do prefeito Jorge Fair. Resolveu partir para a agressão, e ainda ameaçou jogar contra mim o pedestal do microfone”, disse Pina, que vai protocolar um requerimento denunciando a quebra de Decoro Parlamentar do vereador Gilber Cardoso.

ELMAR LOPES COMENTA DESTEMPERO DE VEREADOR

O vereador Elmar Lopes confirmou que foi agredido verbalmente pelo vereador Gilber Cardoso, que, segundo Lopes, tem a incumbência de defender as irregularidades e falcatruas da gestão Jorge Fair. Elmar disse também que as denúncias contra o governo Fair foram encaminhadas aos órgãos de fiscalização.

Redação Ubatã Notícias