Cinquenta e quatro jovens fizeram cursos

Foi encerrado ontem (10) à tarde, em Ubatã, o Curso ProJovem Trabalhador. A implementação do projeto na terra de canoa forte é resultado de uma parceria entre o governo do estado, o gabinete da deputada estadual Maria Del Carmem e do Colégio Estadual de Ubatã. O programa tem como objetivo principal a preparação de jovens para as demandas do mercado de trabalho.

“Tenho certeza de que esse projeto favorecerá o aparecimento de um novo tipo de pessoas, mais solidárias, preocupadas com um novo projeto social e político que construa uma sociedade mais justa, mais igualitária”, disse Aline Alves Gomes, 19 anos, concluinte da turma do ProJovem.

O Pró Jovem em Ubatã investiu cerca de R$ 60 mil reais com despesas com educadores, camisas, kit e bolsa de R$ 100 reais mensais por aluno durante os seis meses do curso. Os cursos oferecidos foram de Assistente de Auto Vendas, Auxiliar de Cozinha. Cinquenta e quatro jovens participaram do ProJovem em Ubatã, programa que foi executado pelo Instituto Aliança.

Redação Ubatã Notícias