Professores interditaram BR-101 (Foto: Nando Mattos/UN)

Os professores da rede estadual de Ubaitaba realizaram, nesta terça-feira (15), uma manifestação na BR-101 e percorreram a cidade com frases de protestos pelo não cumprimento do  acordo entre o Governo da Bahia e a categoria. O acordo garante aos professores a aplicação do percentual do piso a toda carreira do magistério.

Durante todo percurso, os professores, alunos e pais, distribuíram uma carta aberta à sociedade baiana, explicando os motivos da greve, entre eles.  “O govenador não revela que descumpre a legislação ao sancionar uma lei que retira dos professores de Nível Médio, Licenciatura Curta e Não Licenciados, ativos e aposentados, vantagens conquistadas e as transforma em subsídios”, disse uma professora.

Um engarrafamento de cinco quilômetros se formou nas duas direções (Ubaitaba/Gandu e Ubaitaba/Itabuna) que durou um hora. Na manifestação a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar garantiram a ordem e foram aplaudidos pelos professores por entenderem que é uma luta justa.

Redação Ubatã Notícias